segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quem é o seu melhor amigo???

Pergunta que na nossa infância era muito repercutida, não é?
Então eu pergunto a você, Quem é seu melhor amigo???
Sempre escolhemos aquela pessoa que mais conversa com a gente, aquela pessoa que nos ajuda na hora do desânimo e na hora da dificuldade, aquela que esta sempre ao nosso lado, enfim aquela pessoa em que realmente confiamos.
Mas REALMENTE a gente nunca parou pra pensar no que diz a Bíblia:
" Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem. " Salmos 118:8
Muitas vezes, em situações ruins, ficamos mais felizes em ouvir o seu melhor amigo dizer que tudo vai ficar bem, do que ler a passagem de 1 Pedro 5:7.
O que eu quero dizer, é que estamos colocando outras pessoas em lugar do nosso Deus.
Muitas vezes cantamos hinos ou corinhos " Jesus é o melhor amigo ! " , " Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus " e etc, mas na primeira festa, no primeiro churrasco que aparece nos esquecemos do que cantamos e corremos pro mundo, virando as costas pro nosso dever e perdemos reuniões de jovem, ou até culto de evangelismo ou EBD.
Precisamos colocar Deus em primeiro lugar, até como nosso melhor amigo. E PRATICARMOS ISSO"
Pensemos que Deus é nosso melhor amigo, porque por mais que aquela pessoa querida esteja perto de você, que goste muito de você, algum dia ele irá errar, podendo te magoar, ou coisa semelhante.
Isso não acontece com Deus em nenhum momento! ... e o que confia no SENHOR será bem-aventurado. Pv 16:20
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Jr 17:7
Deus não falha amigos, ele se assenta sobre o trono da sua santidade conforme Salmos 47:8.

Em outra oportunidade escreverei sobre amizades, mas se você tem um melhor amigo, que ele seja Deus!
Precisamos aprender mais a confiar no Senhor!
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará. Sl 32:10

Obrigado a todos!!!



2 comentários:

  1. tem razão,as vezes nos esquecemos que Ele nos amou ao ponto de morrer por nos,Rosa

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Jon. Nós cantamos sempre hinos que falam que Jesus é o melhor amigo, mas nas horas da dificuldade nós corremos para os amigos humanos. Não que isso seja errado, afinal Deus se alegra na comunhão dos irmãos, mas devemos sempre buscar Deus em oração ANTES de qualquer coisa.

    Ótimo texto!
    Bjos
    Fran

    ResponderExcluir