quinta-feira, 10 de março de 2011

O Carnaval acabou cedo!

O rei Belsazar havia preparado uma verdadeira festa no palácio em Babilônia. Todos seus grandes funcionários, sábios e conselheiros estariam presentes. Seria uma noite inesquecível de bebidas, comida, sexo à vontade, etc. Seus ídolos feitos de prata e de ouro cercavam todo ambiente, aquietando seus corações na supersticiosa crença que nenhum mal entraria portas adentro.
Nem bem a festa começou quando, de repente as gargalhadas, brincadeiras, bebedeiras e luxúria pararam! Os olhares atônitos e aterrorizados estavam focalizados naquela mão misteriosa que escrevia na caiadura da parede. Agora o terror e o tremor assumiram o recinto! O rei tinha seus joelhos batendo um no outro! Afinal estavam diante da mão do Todo-Poderoso que escreveu a sentença contra o rei, fixou-a na parede para ser lida e interpretada pelo profeta Daniel. Naquela mesma noite o rei Belsazar foi morto pelas tropas estrangeiras que invadiram e tomaram Babilônia.
Meu amigo, quão habilidoso é o Senhor Deus para por um ponto final nas festas pagãs e sensuais dos homens: “Não há escuridão nem densas trevas, onde se escondam os praticantes da iniqüidade” (Jó 34:22). O Todo-Poderoso sabe o tempo exato de paralisar o orgulhoso! Ele sabe perfeitamente como tapar a boca e silenciar o afrontador que blasfema do Seu Nome! Ele sabe bem como cortar de uma vez para sempre a existência daquele que ousa viver neste mundo andando por caminhos tortuosos, afrontando a Sua santa lei!
A mensagem chega antes, a fim de mostrar o perigo que subitamente lhe pegará desprevenido. O aviso de Deus chega a fim de que o homem se arrependa dos seus caminhos pervertidos e volte-se para o Deus da bíblia. Ele é o Deus de misericórdia e tem prazer em comunicar Seu perdão e salvação aos pecadores que se humilham perante Ele!
Portanto amigo, não brinque, não zombe, não fique irritado contra a verdade! É pior para você! Aproveite enquanto a porta de misericórdia está aberta!

“Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo. Mudou-se, então, o semblante do rei, e os seus pensamentos perturbaram; as juntas dos seus lombos se relaxaram, e os seus joelhos batiam um no outro”. (Daniel 5:5,6)

Texto=Pr. David V. Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário